Cristina Miguel (1980), Médica Psiquiatra pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, Psiquiatria Forense e Investigação Clínica pela Harvard Medical School, Boston, Consteladora Sistémica pela Faculdade Focus, Mestre de Reiki nível III A e formada em Hipnose Clínica pela Sociedade Portuguesa de Hipnose e Motivação. Foi fundadora e diretora da Unidade Privada de Internamento Psiquiátrico “Believe”, no Hospital Particular do Algarve, e docente de diferentes áreas da medicina em estabelecimentos de ensino superior e unidades hospitalares.

Cristina conta com uma vasta e reconhecida experiência na área da medicina psiquiátrica bem como em terapias alternativas e, desde muito cedo, quis entender Mentes e Almas para além da ciência. Com o decorrer da vida, essa sua curiosidade foi dando forma ao caminho pessoal e profissional que trilhou, sempre com a paz, o amor e a evolução interior como elementos centrais do bem-estar. Apesar do seu conhecimento e versatilidade profissional, e embora reconheça a inegável importância do modelo clínico e científico no tratamento de patologias, Cristina sempre sentiu a necessidade de ampliar e aprofundar a sua intervenção, onde o interior de cada Ser é a base para a prevenção e resolução da maioria dos problemas que o afetam.

Ricardo Beltran (1979), Coach Organizacional com grau de especialização em Psicologia Organizacional pela Bircham International University, formador profissional pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e licenciado em Contabilidade e Administração pela Universidade de Aveiro. Num percurso pouco provável, passou frio e fome, para mais tarde integrar o grupo da maior instituição financeira internacional e multicultural do mundo (Banco Europeu de Investimento), onde chegou a coordenador geral de projetos de financiamento alternativo para toda a Europa.

Mais do que qualquer carreira ou ambição, aquilo que sempre o moveu foi compreender o Ser humano dentro de todas as suas dimensões. Ricardo sentiu desde muito cedo a necessidade de se colocar em constante desafio, superando-se e evoluindo dentro de diferentes estados sociais e ambientes culturais, o que fez com que vivesse e trabalhasse em vários países. Criou e assinou artigos de imprensa de natureza humanista e desenvolveu conceitos comportamentais como o “Revés Voluntário”. Hoje, é Coach profissional em diversas áreas, empresário, poliglota, e autor da autobiografia regeneradora “Grandes Escolhas”. Para Ricardo, a dor e o fracasso são a chave para a felicidade, para o equilíbrio, para a evolução e para o sucesso. E a zona de conforto pode tornar-se na maior fonte de desconforto interior.

Na evidência de que caminhos distintos podem levar a um mesmo destino, Cristina e Ricardo encontraram na sua essência individual e na maturidade das suas vidas profissionais e pessoais, o ponto comum que dá vida ao CARMA, um projeto inovador, inclusivo, com enfoque multidimensional e multi-cultural, que abraça e responde às necessidades e dificuldades mais profundas de vidas, relações e organizações.


"Sem o medo a coragem não é nada".